Como funciona o iCloud da Apple (iCloud Drive)?

Gostaria aqui de esclarecer um pouco como funciona o iCloud Drive.

Todos que estão aqui lendo provavelmente já passaram pela dor de cabeça de estar com seu MacBook ou seu iphone ou seu iPad cheio e ficar pensando, mas o que aconteceu? Ainda tenho 150 gb no meu iCloud mas está ocupado ambos os espaços? É, é exatamente isso, deixa eu tentar explicar.

O iCloud nada mais é que uma espécie de extensor que faz com que o ecossistema Apple funcione harmoniosamente como ele é. Ainda não entendeu? É o seguinte:

O iCloud Drive nada mais é que um EXTENSOR, aonde você poderá ver e editar seus arquivos em diversos aparelhos da maça, ou seja, ele não é um HD extra ou um PenDrive para guardar arquivos e sim um extensor. O que você pode fazer é armazenar, apagar de UM DE SEUS APARELHOS e você ainda terá lá, salvo, como se fosse um backup nas nuvens.

O iCloud Drive é muito útil para fotos, arquivos, vídeos e etc. Não se engane achando que irá comprar um iPad ou iPhone de 16 GB e depois pagar 3,99 dólares por mês e ter mais 150 GB extras para poder baixar seus aplicativos e tirar muitas fotos. NÃO! Você ainda depende do armazenamento do aparelho. Deu para entender? Sim, também acho uma sacanagem de certa forma, mas se você entende bem para que serve o iCloud você percebe que ele faz seu papel muito bem.

Então é isso, quis só esclarecer um pouco sobre o iCloud, que gera muitas duvidas. Até mais 😀

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *